Tenha um Negócio Online com sites:10 Formas de Como ganhar dinheiro

Tenha um Negócio Online com sites:10 Formas de Como ganhar dinheiro

Quer criar um  negócio online, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe! Nós da Brain Storm estamos aqui para te ajudar nesta missão.

Neste post nós iremos mostrar 10 maneiras de como você pode ter um negócio online através de um site.

Atenção!! Não pule este tópico

Antes de entrar no mundo dos negocios online, é necessário entender algumas coisas:

1- Voce não vai ganhar dinheiro da noite para o dia;

2- Ganhar dinheiro com site demanda tempo e dinheiro;

3- Se espera ficar milhonário e não ter mais que trabalhar esse negócio não é pra você;

4- Você não vai criar um negócio hoje e abandonar seu emprego seis meses depois;

5- Se está desempregado e esta apostando todas suas fichas nisso você vai se frustrar;

6- Para  ganhar dinheiro com um site é necessário que ele tenha tráfego, pois sem ele, não será possível de ter lucros;

7- Um negócio online é como qualquer outro negócio

8- Porém, não deixe que os desafios seja motivo para desanimá-lo.

9- Encarou o desafio!!! Prepare-se para faturar alto, pois um negócio online é como uma bola de neve quando ele começar a rolar, vai ficar cada vez maior.

Negócio online para iniciantes

negócio online

 Não é incomun pessoas que não sabem como desenvolver um negócio online tentarem criar de maneira autodidata, usando somente tutoriais do Youtube.

Isso não é errado, porém não saber o que esta fazendo pode gerar muitos problemas, e um deles é nunca ter resultado e assim abandonar aquilo que poderia ser um negócio de sucesso

Nós da Brain Storm infelizmente já tivemos que desfazer trabalhos, para refazer tudo de novo.

Então se você quer ter um negócio profissional na internet, acredite procure por quem sabe o que esta fazendo.

Como monetizar um site

como monetizar um site

Assim que seu site estiver recebendo visitas o suficiente, então é hora de começar a ganhar dinheiro com ele.

Existem várias forma de fazer isso, mas é necessário avaliar quais deles vão fazer sentido para o seu négócio, pois querer fazer tudo é um erro que muitos cometem.

Dependendo do tipo de negócio que você escolher, alguns tipos de monetização serão mais eficazes e lucrativos do que outros.

Idéias de negócio online

negócio online

Dito isso, vamos conhecer alguma formas de ganhar dinheiro com um site.

1- Com o Google AdSense

O Google AdSense  trabalha com o sistema pagamento por clique (PPC), ou seja toda vez que alguém clicar em um anuncio do Google que esta no seu site, você como proprietário do site receberá parte do valor pago pela empresa que esta anunciando.

Monetizar um site com AdSense é uma das formas mais fáceis para ganhar dinheiro, pois uma vez que o site foi aprovado pelo Google não será necessário adicionar anúncios de forma manual no seu site ou blog.

Você poderá ter vários sites de vários assuntos e monetizar todos eles, e assim faturar cada vez mais de maneira automática só vendo o dimdim pingar na sua conta cada vez que alguem clicar em um anuncio.

E quanto eu ganho com isso mesmo você pode perguntar?

No AdSense para conteúdo a comissão é de 68% da receita e no Adsense para anúncios de pesquisa é de 51% clique aqui e saiba tudo sobre a monetização do Google

2- Venda direta de espaço para anúncios

Sem dúvida nenhuma uma das melhores maneira de ganhar dinheiro com um site, é com a venda de publicidade.

E monetizar um siste através da pulbicidade pode ser feita de duas maneiras a primeira já foi falada que é com Adsense do Google a segunda fazendo publicidade direta para empresas.

Esta segunda maneira costuma ser bem mais lucrativa do que a primeira, pois o dono do site tem maior margem de negociação com as empresa, e quanto mais autoridade, tráfego e taxa de conversão seu site tem, mais caro um espaço no site é.

No meio publicitário existe uma ferramenta chamada mida kit que contem uma radiografia daquele site para auxiliar na venda de publicidade.

Esta ferramante possui informações sobre seu site e as regras para que a empresa avalie se vale a pena ou não investir nele. Segue abaixo as informações que contem em um midia kit:

1- Informações sobre quem é você ou sua marca;

2- Qual o propósito do site:

3- Área de atuação no mercado

4- Informações sobre as pessoas que acessam o site;

5- Numero de seguidores e de acesso;

6- Estatísticas do site

7- As melhores parcerias que o site já realizou;

8- Histórias de sucesso;

9- Informações sobre como as parcerias funcionam e quais os formatos de  espaços publicitário que o site oferece;

10- Valores cobrados conforme disposicão e tamanho da publicidade;

11- Regras claras que o site estabelece para a veiculação da  publicidade;

3- Marketing de Afiliados

Trabalhar como afiliado tem se mostrado uma das melhores formas de gerar renda passiva (ganhar dinheiro sem muito esforço).

Se você quer gerar um négocio que funcione de maneira automática e assim garantir um boa aposentadoria, a união do marketing de afiliados com um site é uma dobradinha poderosa para esta finalidade.

Se você que ver um site fucionando neste modelo clique no link e conheça o Dicas Fit .

Se você clicou no link acima já deve ter entendido mais ou menos como funciona, mas queremos explicar de maneira que ajude as pessoas a entenderem como funciona na integra.

A maioria das grandes empresas possuem programas de afiliados exemplo: Magalu, Shopee, Amazon e por ai vai, sendo assim as pessoas podem se afiliar a essas empresas.

Uma vez afiliado a plataforma gera links da qual pode-se divulgar, e a parti disso toda vez que alguem realizar uma compra através deste link o afiliado ganha comissão.

Existe tambem plataformas de afiliados para infoprodutos das quais uma pessoa pode se afiliar e assim vender seus produtos e ganhar suas comissões.

Os infoprodutos são muito utilizados por pagar comissões generosas, existem inúmeros produtos que pagam até 60% do seu valor.

Agora imagina você com um negócio online através de um site na internet vendo 24 horas por dia. Imagina vender produtos quando estiver domindo demaneira 100% automatizada so vendo as comissões caindo na sua conta, parece um sonho, mas te digo que é real e tem muitas pessoas vivendo assim.

4- Promovendo seus produtos ou serviços

É como muito pesar que dizemos isso, mas em pleno século 21 existem muitas empresas que estão perdendo muito dinheiro por não ter uma presença online

Foram muitas empresas que fecharam no ano de 2020 por causa dos lockdowns, pois tiveram seus negocios impedidos de atenderem seus clientes e assim poder continuar respirando.

Mas aquelas que já possuiam uma versão online do seu negócio conseguiram ficar de pé até a tempestade passar. Logo mais abaixo vamos falar de empresas que foram beneficiadas por pensarem e agirem fora da caixa.

Quer saber mais sobre como divulgar seu negocio na internet? Leia o artigo abaixo

Como criar um site de vendas para o seu negócio

5- Criação de conteúdo patrocinado

O conteúdo patrocinado é bem parecido com venda direta de espaço para anúncio, só que ao invés de receber por colocar um banner no site, o dono do site recebe por colocar um conteúdo.

O conteúdo que irá ser veiculado pode ser no formato de post, vídeo, reviews, ofertas, infográficos ou avaliações.

O conteúdo patrocinado é realmente uma exelente forma de ganhar dinheiro com um seu site, principalmente se a pessoa tem autoridade no nicho em que está atuando.

Um dos grandes benefícios de criar conteudos patrocinados, é que na maioria das vezes as marcas diponibilizam de maneira gratuita o produto, para que assim o dono do site possa experimentar e emitir uma opinião do que realmente acha dele.

6- Venda de Site

A verdade é que quase tudo nesta vida está à venda, e por que não um site, pois muita gente não entende que um negócio online é uma empresa só que sua estrutura esta no virtual.

O que impede um pessoa de criar um blog ou loja virtual de sucesso e depois vende-la por alguns bilhões, isso mesmo você não leu errado um site podendo ser vendido na casa dos bilhões e se você não acredita visite este site  chamado Empire Flippers, e veja você mesmo, ou clique aqui e veja como a Magazine Luiza pagou pelo site de tecnologia Canaltech a bagatela de 1 bilhão e a loja virtual Kabum por 3,5 bilhões.

É claro que não é todo dia que négocios desta magnetude acontece, mas imagina você ficar milhonário da noite para o dia com a venda de um site. Segue abaixo alguns dos critérios que são utlizados para dar preço a um site.

1- Tráfego que o site possui;

2-  Faturamento do site;

3- Recorrencia do faturamento;

4- Perenidade do crescimento.

7- Sites com área de membros

Já entrou em um site que fala de algum assunto que você interessa, no qual eles diponibilizam alguns conteúdos gratuitos, mas para ter acesso a outros é necessario ser membro, então você pode ter um igualzinho.

Se você tem conhecimento em uma determinada área e tem certeza que as pessoas tem interesse nele, pois bem um site de membro pode colocar uma boa grana no seu bolso.

Se você tem certeza que pode criar conteúdo que vale a pena ser cobrado para leitura, você pode sim ter um negócio online neste modelo.

8- Site de mediação de negócios

 Como foi dito ateriormente exitem muitas empresa que não possuem um site, ou até mesmo pessoas fisicas que tem seu pequeno negócio e nem sabem o que é um site.

Claro que este negócio exige que o interessado tenha uma boa network em um determinado nicho para que assim ele faça boas parcerias e venda produtos de outras pessoas e ganhe comissão.

Acredite o céu é o limite, pois tem vários negócios que se encaixam neste modelo, o que vai ser dificil é escolher em qual atuar.

Afinal o que impede alguem de vender móveis de pequenos negócios de moveis planejados, sofá, tapetes, produtos de cobre, aluminio, fabricante de joias e por ai vai.

9- Site de locação

 Se você mora em uma cidade turisticas, ou nem mesmo mora, mas conhece bem o lugar, é possivel criar um site de locação de imoveis para pessoas que querem conhecer determinado local e assim ganhar parte dos lucros que o proprietário ganha com a locação, e assim faturar uma boa grana com isso.

 10- Site de Cursos Online

Se você acha que ainda é preciso ter uma sala de aula física para ensinar algo, queremos te dizer definitivamente “não mesmo”, pois exitem milhares de professores de outras linguas  como por exemplo o inglês que dão aulas atráves de plataformas online que tem como base um site.

E o inglês aqui foi só um exemplo, pois se pode ensinar qualquer coisa dentro da estrutura de um site.

Os cursos on line podem ser ministrados por vídeos ao vivo ou gravado, ou por meio de eboobks. Segue abaixo uma lista de algumas áreas em que se pode atuar:

1- Adestramento de animais;

2- Culinária;

3- Cuidador de idosos;

3- Advocacia ( como criar um petição inicial ou algo da área)

Negócio online de sucesso

negocio online de sucesso

Deixa eu te contar a história de um de nossos clientes a Officina Vip.

Há pelo menos uns sete anos atrás eles perceberam que a internet estava cada vez mais presente na vida das pessoas, então descidiram investir nesta área.

Então no ano de 2020 quando a pandemia chegou de maneira inesperada e por consequencia o lockdown, eles tiveram sua empresa totalmente comprometida pois a receita caiu 97%.

E ainda sim tinham todas as despesas para serem honradas, e o aluguel era o mais pesado, e para piorar as empresas que ficassem abertas eram multadas pela policia militar.

Mas por causa da presença forte na internet descobriram que não precisam de um ponto comercial com painel indicando onde estavam.

Resumindo entregaram o ponto comercial foram para um espaço bem menor e mais barato e com a estratégia de usar um site+whatsapp+delivery voltaram a operar com 50% da capacidade o que permitiu que não falicem como infelizmente, muitas empresas faliram.

Hoje a capacidade deles operam em torno de 85% com suas despesas super reduzidas esperando o momento certo para voltar a operar em 100%.

Renda passiva

renda passiva

No ultimos anos milhares de brasileiros tem buscado meios para se obter uma renda passiva (valor que você recebe independente do seu esforço).

E como foi dito no inicio deste post criar um negócio online não é fácil, mas depois de concluido, e com um grau de maturidade é uma exelente fonte de renda passiva.

Isso não quer dizer que nunca mais você vai ter que trabalhar, mas depois de tudo pronto ele vai estar online 24 hrs por dia gerando negócios pra voce.

Um unico post pode passar anos vendendo sem voce ter que alterar alguma coisa nele.

Muitas pessoas tem criado vários negócios de vendas automatizadas visando ter um bom salário quando se aposentarem, e você pode entrar neste mundo maravilhoso das vendas online e ter tranqulidade financeira.

Chuva de ideias

Nós, da Brain Storm, desenvolvemos soluções online para pessoas físicas e jurídicas. Se você deseja fazer parte levar seu negócio para o online , clique no botão de Whatsapp e entre em contato conosco e saiba como podemos tirar o seu projeto da gaveta e dar vida a ele.

Brain Storm

Deixe sua mensagem