Como criar um site de vendas para o seu negócio

Como criar um site de vendas para o seu negócio

Quer saber como criar um site de vendas para a sua empresa e atrair muitos clientes? Fique conosco até o final e você conhecerá os principais passos para criar um site de vendas e saberá porque ele é  tão importante para o seu negócio.

Sabemos que no mundo digital existem muitas maneiras de uma marca atrair e criar vinculo com seus potenciais clientes como:Instagram, Youtube, e muitos outros

Mas ter um site faz toda a diferença e no decorrer deste post você conhecerá o poder que esta ferramenta do marketing digital possui.

Porque meu négocios precisa de um site?

site-para-empresa

O fato é que como foi citada acima o Instagram, o youtube ou qualquer outra plataforma na internet, você não tem total controle sobre elas.

O que faz do site o seu pedaço de chão na internet, como sempre dizemos aos nossos clientes. Ou seja todos as outras plataformas estão lá hoje mas ninguem garante que elas estarão lá amanha.

Sem falar que seu negócio fica debaixo das regras dessas redes que podem mudar de um dia para o outro sem se importar com seu negócio.

Benefícios de possuir um site de vendas

1- Poderoso canal de comunicação entre a marca e o cliente;

2- Ainda que suas vendas não sejam feitas online, um site dará aos clientes informações importantes como: formas de contato, endereço, produtos ou serviço que sua empresa oferece, e muitas outras informações;

3- Como foi falado anteriormente o site é a algo pra chamar de seu na internet e com recursos e características exclusivas.

4- Ele dá a possibilidade de obter dados importantes das pessoas que o visitam como: numero de pessoas que acessaram, quem são elas, quais são as páginas mais visitadas e muitas outras informações.

O que é uma página de vendas?

Um site pode ser usado para vários motivos e cada um tem caracteristicas diferentes.

Sites de vendas são páginas criadas com o intuito de vender. Diferente de outros tipos de sites mais tradicionais que visam a divulgação de  produtos ou serviços de forma mais informativa.

A página de vendas é projetada pensando em maneiras de levar as pessoas direto para compra sem ficar dando voltas.

Um exemplo de página de vendas é o e-commerce e outro exemplo são as landpages ou paginas de convresão que tem levado muitas empresas a faturar muito.

Como criar um site de vendas: 8 passos

1- Registrar um domínio

Registrar um domínio é o primeiro passo para construir um site, pois independente do formato dele ele precisará de um.

O domínio é simplismente o nome que seu site vai ter, em nosso caso (brainstormmarketingdigital.com.br). O normal são as empresas utilizarem  seu nome no domínio, dessa forma, transmitem maior confiança para os usuários.

Mas isso não é uma regra, pois o nome pode ser o que melhor defina o site que esta sendo criado.

2- Contratar uma boa hospedagem

Contratar uma boa hospedagem vai fazer toda a diferenç na criação do seu site, pois ele é responsável por manter seu site no ar, e também influência grandemente na velocidade do carregamento do seu dele.

Nós da brain Storm trabalhamos com a Hostinger que possui hospedagem com tecnologia ligth speed, hospedagem específicas para sites wordpress e também possui planos de hospedagem em nuvem, dando ao usuário uma incrivel experiêcia, pois ninguem gosta de entrar num site lento ou que fica caindo o tempo todo.

3- Definir o formato do seu site

como criar um site de vendas

 O site é a vitrine da sua empesa na internet, e para que você consiga comunicar de maneira eficiente, é preciso definir o papel dele e o porque da sua existência.

Sabemos que todo site tem o propósito de gerar negócios, mas a escolha do formato deste site, irá definir a comunicação e a estrutura dele.

Por exemplo, se for definido que o site será institucional, tendo o objetivo de somente falar sobre a sua empresa, sua história, falar sobre  seus feitos ou apenas falar na natureza do seu negócio você precisará de um site bem simples com um menu bem resumido.

Se a escolha for um blog para criação de conteudos para o seus potenciais cliente, será necessário um site que disponha de ferramentas para escrita e otimização dos posts que será criado.

Mas se for definido que o site será um ecommerce seu site precisará ser bem mais completo, ou seja ele precisará oferecer um ambiente seguro para compras, pois seu cliente irá inserir suas informações pessoais, financeiras, etc.

O ecommerce também exige um sistema de gestão para que todo o processo de compra, pagamento, emissão de notas, etc. funcione.

4- Escolher a plataforma para construir o site

como criar um site de vendas

No tópico anterior falamos da escolha do formato na criação do site, só para você ter uma ideia esta plaforma dispoem de ferramentas para criar um site institucional, blog, ecomerce em um só lugar dando a empresa alta flexibilidade para readaptar seu site sempre que for necessário .

5- Estabelecer uma idendidade visual

Estabelecer uma identidade visual marcante faz toda a diferença, pois usar cores que lembre sua marca e o seu logotipo vão ajudar as pessaos a se lembrarem de você sempre que vê-las

Criar uma identidade visual parece ser uma coisa fácil, mas não é, pois é necessário ser construida por alguem que entenda de psicologia das cores, paleta de cores, que sensação as cores vão produzir nos visitantes do site e por ai vai.

Outro fato importante que  precisa ser levado em conta ao criar o design do site e o peso das informações, pois isso influencia muito na velocidade de  carregamento do site e se tem algo que os buscadores exigem para rankear um site na primeira página é sua velocidade de carregamento.

6- Proporcionar uma boa navegação ao usuário

como criar um site de vendas

Como foi dito anteriormente, quando o site demora muito para carregar, ele pode levar o usuário a desistir de permancer no site e vá procurar outra empresa.

Por isso, quanto mais rápido e simples for um site, maior será a possibilidade de manter um visitante nele.

Ou seja em um site de vendas menos é mais. Nos da Brain Storm sempre propomos para os nossos cliente sites minimalista, pois estes site são os que possuem maior probabilidade de alcançarem as primeiras posições.

7- Criar uma boa comunicação

As informações do site devem ser feita de forma clara e objetiva dando ao usuário as informação que ele precisa para tomar a atitude que sua empresa quer. Algumas das informações que não podem faltar no site são:

1- Serviços ou produtos que sua empresa oferece;

2- Forma de contato;

3- Portifólio;

4- História da empresa;

5- Porque nós;

6- Polílitca de privacidade

7- Dentre outros.

8- Criar um site que funcione bem em celulares (Mobile friendly)

Hoje a internet esta no bolso das pessoas e não é por acaso que o maior numero de acesso em sites vem desse aparelho que tomou conta das nossas vidas.

A possibilidade de você estar lendo este artigo no seu celular é enorme e se você esta aqui, é bem porvável que seu cliente também esteja.

Por esses motivos, ter um site “mobile friendly” é algo obrigatório pare ter um site de vendas que funcione.

Como criar um site de vendas grátis

Se você veio  direto a este tópico pensando que nós iriamos te ensinar como criar um site de vendas de forma gratuita, sinto muito por te desanpontar.

E sabe porque não vamos fazer isso? Porque sabemos o quanto isso custa caro para um negócio construir um site de vendas grátis que não gera vendas. Mesmo que a empresa seja pequena e possui uma verba bem pequena para investir em marketing nosso conselho é não faça isso.

O fato é que essa plaformas grátis, por serem gratis possui muitas limitações, que impedem o profissional de customizar um sites de vendas para que ele realmente dê resultados.

Essas plataformas também são criadas com práticas que o os motores de buscas detestam, o que fára com seu site seja penalizados e assim nunca alcance os primeiras paginas dos buscadores.

Ou seja mesmo que a empresa a priori não pague para colocar um site de vendas no ar, mas com passar do tempo quando ela não estiver dando resultados ela irá pagar um preço muito alto, pois seu site não estará cumprindo sua função que é de atrair novos clientes.

Já tivemos essa infeliz experiência com algumas empresas, que antes de se tornarem nossos clientes,  criaram suas proprias paginas de vendas e quando perceberam que não estavam dando resultado voltaram a nos procurar e tiveram que pagar mais pelo  trabalho, pois além do desenvolvimento, tinha a parte de desfaser o site anterior.

Neste tópico queremos elencar algumas plaformas que oferecem este serviço de forma gratuita começando do menos ruim para o péssimo:

Google sites

1- Sempre estará atrasada em avanço em relação das plataformas pagas;

2- Não possui nenhum benefício extra por ser um contrutor do Google ( como muitos pesnsam)

3- Ferramenta limitada para construção do site

5- Hospedado em servidores ruins e lentos;

6- A hospedagem é compartilhada.

Nuvemshop

A nuvemshop não é gratis, mas descidi colocar ela nesta lista, pois tem muitas reclamações por parte de seus usuários.

1- Possui poucos aplicativos para liberar funcões fundamentais par aum ecomemmerce

2- Muitos dos aplicativos são pagos separadamente;

3- Hospedado em servidores ruins e lentos;

4- A hospedagem é compartilhada.

Que saber mais sobre a Nuvemshop clique no link abaixo:

Motivos para não usarem Nuvemshop

Wix

1- Não possui recursos para boa indexação  em motores de busca;

2- Só dispões de recursos  básicos para SEO;

3- Visitas ao site limitado;

4- O domínio não pode ser personalizado;

5- Hospedado em servidores ruins e lentos;

6- A hospedagem é compartilhada;

7-Nunca verá um site da wix na primeira pagina do Google.

Tenha um blog em seu site e potencialize suas vendas

Se tem uma coisa que um site precisa, é ser encontrado, e para que isso aconteça é preciso criar meios para que seu potencial cliente te encontre.

E ter um blog, com um bom conteudo e otimizado para os buscadores (Goolge, Bing, Yahoo) é de suma importância.

Se você esta lendo este artigo ha uma enorme chance de você ter nos encontrado em um dos buscadores acima citados.

Não é por acaso que nós da Brain Storm sempre buscamos nos aprimorar cada vez mais nesta esta área do marketing digital.

Pois este post que você esta lendo pode ficar por anos na primeira página dos buscadores captando pessoas quem precisam dos nossos serviços.

E esta mesma ação pode ser usada para beneficiar seu negócio trazendo benefícios para você e seu cliente.

Porque é importante ter uma página de vendas?

Agora que você já sabe quais são os passos para ter uma página de venda/site. Neste tópico falaremos porque vale a pena uma empresa investir nesta poderosa ferramenta de vendas.

1- Ajuda a divulgar seus produtos ou serviços

Informar o que você vende, ou o serviço que você presta, é algo básico para que as pessoas que precisam deles te procurem.

E um pagina de vendas/ site tem o poder de propagar esta informações pela internet e atrair as pessoas. Se for feito da maneira certa é claro!

E como já sabemos um compra pode até não terminar na internet, mas com certeza começa nela.

2- Fortalecimento da marca

Nos muitos anos de existência da Brain Storm já vimos muitas empresas pequenas sairem do anonimato por simplismente terem uma forte presença na internet.

Quantos negócios sugiram de 2020 para cá que funcionam em casa, mas suas operações são 100% online e claro totalmente profissional.

Um bom exemplo do que estamos falando, somos nós da Brain Storm. Você acha que somos uma empresa que tem um sala cheia de funcionarios para atender nossos cliente? Não mesmo.

Somos um agência de marketing especializada em SEO que funciona de maneira horizontal, ou seja não temos funcionarios, mas sim parceiros que estão espalhados no Brasil inteiro, e eles nos ajudam a prestar um exelente serviço aos nossos clientes.

E podemos ter certeza que fazemos com muito profissionalismo como qualquer outra agência, a um custo bem reduzido, pois não temos que pagar os altos custos de ter fucionários no regime CLT, podendo assim repassar esta economia para nossos clientes.

3- Obter informações extremamente importantes dos seu visitantes

Nos batidores da criação de uma página de venda a maioria das pessoas não sabem quantos códigos foram adicionados na construção dele. E um desses códigos são chamado de código de rastreamento.

E o que este código faz  pelo site? Ele captura dados do seus visitantes e tranforma em  informações que ajudam a melhorar o site para que ele se ajuste  a essas pessoas, fazendo com seu site evolua e aumente o poder de atração e venda mais com o passar do tempo.

E pode acreditar isso funciona que é uma beleza, temos clientes que estão sorrindo de orelha a orelha pelos resultados que estão tendo.

4- Aumentar suas vendas

Sabemos que no mundo das vendas contato com clientes nem sempre é sinonimo de vendas.

Mas sabemos que a probabilidade venda aumenta em detrimento do aumento de contatos

Por isso Nós da Brain Storm não promentemos vendas aos nossos clientes, mas prometemos pessoas entrando em contato com você, pois a reponsabilidade de vender é da equipe de vendas.

Poderiamos elencar inúmeros benefícios de ter uma pagina de vendas, mas todas elas seriam consequencia das que foram mencionadas acima

O que não pode faltar em uma página de vendas?

São muitos os elementos que podem compor sua pagina de vendas e o intuito deste tópico não é esgotar o assunto, mas sim falar do que achamos ser as mais importantes.

Uma coisa que sempre dizemos aos  nossos clientes é que não existe uma formula mágica para criar um site de sucesso, e a melhor forma de fazer isso é testando, ou seja consultando as infomações que ele gera  e ir modificando.

Uma vantagem que um site de vendas possui, é poder altera-lo a qualquer momento (coisa que um outdoor e outras midias tradicionais não permitem), por isso sempre adquirimos  novas informações sobre o projeto vamos alterando para melhorar  seus resultados.

Segue abaixo alguns elementos que não podem faltar na sua página de vendas:

1- Criar títulos chamativos

Criar títulos para suas paginas, postagens e outros textos que chame a atenção e leve as pessoas a quererem ler a informação ali contida vai fazer total diferença para o seu site.

Quem nunca clicou em um link no Google que estava escrito “Emagreça sem passar fome” ou “Pare de pagar parcelas  altissímas do seu financiamento”, ou algo parecido, que atire a primeira pedra.

O fato é que se deve fazer isso sem mentir, pois a mentira tem perna curta, e se a internet tem um enorme poder para alavancar seu negócio ela tem um poder ainda maior para acabar com ele.

2- Criar uma boa descrição do produto ou serviço

Vender seu peixe na internet é quase a mesma coisa que vender fora dela. A diferença é a forma como a comunicação é feita e o tipo de mídia que se usa.

Quando é feito a descrição de um poduto ou serviço é nescessário falar quais suas caracteristica, que benefício ele gera, o preço (se for possível) a garantia que ele tem, e por ai vai.

Ter uma descrição é muito importante, pois basta uma única dúvida para que o cliente desista de comprar ou de entrar em contato.

Então não podemos deixar que isso aconteça pela pela falta de informações.

3- Fale bem do seu produto ou serviço

Fale bem do que você esta vendendo, mostre para as pessoas o problema que ele resolve. Quanto melhor for sua solução para o seu cliente maior será suas chances de vendas.

Toda empresa tem seu diferencial ( se a sua não tem é hora de criar) fale para  as pessoas porque elas devem fechar negócios com você e não com seu concorrente.

4- Use vídeos

As pessoas gostam mais de ver vídeos do que ler, e criar vídeos falando da sua empresa, do seu produto ou serviço aumenta muito o engajamento com seu público.

Não é por acaso que o canais de review (canais que falam de produtos) estão bombando no youtube.

Se seu site de vendas é um e-commerce, é necessário ainda mais utilizar este tipo de mídia.

Criar uma página de vídeos em um site ou adicionar um vídeo em um post ou página aumeta muito o tempo de permanencia do usuário.

5- Depoimentos

Se você tiver esta possibilidade é muito importante tê-lo em seu site, pois mostrar pessoas que já compraram de você aumenta a confiaça dos proximos  que acessarem sua página de venda

Para criar estes depoimentos você pode usar imagens, vídeos, textos, podendo associa-los para melhorar a intereção com o usuário

6- Chamada para ação

O fato é que nosso cérebro precisa receber estimulos para tomar certas ações, e a chamada par ação nada mais é do que falar pra pessoas o que você quer elas façam

A chamada para ação pode ser o que vai decidir se a pessoa vai entrar em contato com sua empresa, ou se ela vai sair da página sem executar nenhuma ação.

7- Instalar ferramentas que leve as pessoas a permacerem na página

Estamos cientes que pessoas que entram em um site e encontram um textão, dificilmente elas irão ler todo o texto.

Então o que fizemos colocamos um indice bem no inicio, para visistante ir direto ao tópico que ela deseja, e assim esclarecer sua dúvida. Para isso foi utlizado uma ferramenta que dê essa possibilidade.

Como essa ferramenta existem muitas outras cada uma com caracteristicas e fucionalidades diferentes.

8- Gatilhos mentais

No início deste tópico falamos sobre criar boas descrições e demos alguns exemplos, pois bem lá foram usados gatilhos mentais.

Gatilhos mentais são frases apelativas que nos levam a querer muito saber o que tem lá.

Existem vários tipos de gatilhos mentais que podem ser usados em várias ciscunstâncias e aqui vou citar o que acreditamos ser os mais usados:

1- Escassez;

2- Medo;

3- Reciprocidade;

4- Urgência.

O que a Brain Storm pode fazer pelo seu negócio

A Brain Storm é uma uma agência especializada em criação de sites e otimização de sites e podemos criar sua presença online e trazer muitos clientes para  o seu negócio.

Sabemos que as empresas tem passado por muitas dificuldades por tudo que vem acontecendo no mundo, e nesse momento gerar novos negócios e alavancar suas vendas é algo muito importante para saude de um negócio.

Acredito que se você chegou até aqui é porque você acredita que o marketing digital pode alavancar sua empresa, e se você quer dar o próximo passo para essa mudança clique na imagem abaixo e fale com um especialista.

 

 

 

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